Entretenimento Cristão
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Natal, Festa de Quê?

Ir para baixo

Natal, Festa de Quê? Empty Natal, Festa de Quê?

Mensagem  Naasom Qui Dez 03, 2009 5:37 pm

4 Personagens 5 Pessoas
1º personagem 1ª pessoa
2º personagem 2ª pessoa
3º personagem 3ª pessoa
4º personagem 4ª pessoa
5ª pessoa

Os personagens estão de pé no palco, as pessoas acham-se dispersadas na platéia e entre o público.
No centro do palco está a manjedoura devidamente iluminada por uma vela.
Uma voz com acompanhamento musical canta. (hino natalino).
1º Personagem: Uma multidão desloca-se por todos os tempos, pessoas curvadas sob o peso da culpa e da dor. Esperam pela luz da eternidade, luz que nos apareceu em Jesus.
2º Personagem: Há anos, quando Jesus nascia, os anjos anunciavam a boa nova aos pastores nos campos, porque ninguém ainda conhecia Jesus no mundo.
3º Personagem: Hoje, porém, Deus quer que as pessoas sejam portadoras da boa nova do Salvador do mundo.
4º Personagem: Pessoas que foram a manjedoura e lá tudo receberam. E agora transmitem com a-legria a boa nova a todos que a receberam.
Os 4 personagem juntos: Por isso clamamos em alta voz:
Hoje é Natal, a festa da Alegria.
Hoje é Natal, a festa do Amor.
Hoje é Natal, a festa da Reconciliação.
Hoje é Natal, a festa dos Presentes.
Hoje é Natal, a festa livre de preocupações.
1ª Pessoa: O que ouço aí? A festa da alegria? Esta festa deve ser para outras pessoas, mas não para mim. O melhor que possui, a morte o levou, não posso me alegrar.
2ª Pessoa: E eu, ouvi que Natal, é a festa do amor, esta por certo não é para mim, pois amor não o conheço. Todos me abandonaram. Por isso a festa não é para mim, pois amor, não o conheço.
3ª Pessoa: Passei hoje pelas ruas da cidade, e lá anunciaram-me em alta voz, hoje é Natal, a festa da reconciliação. Acho que a festa é para outras pessoas, pois eu estou carregada de culpa, que ninguém pode-me tirar. Por isso a festa não é para mim, pois reconciliação, não o conheço.
4ª Pessoa: Passei hoje pelas ruas da cidade e lá falaram em altos brados, que hoje é Natal, a festa dos presentes! Mas esta festa não pode ser para mim, pois para presentes precisa-se dinheiro, mas com não o possuo, também não conheço presentes.
5ª Pessoa: Será que ouvi certo? A festa livre de preocupações? Esta festa não pode ser para mim, pois sinto o peso das preocupações! Livre de preocupações, isto não conheço.
Os 4 Personagens juntos: Amigos, não entendeis? Pois é exatamente para vocês esta festa hoje, não para as pessoas saciadas e satisfeitas, mas sim para as que estão nas sombras. Surgiu a luz de Jesus Cristo.
Canto: Cantar um hino natalino.
1º Personagem: (mostra para a manjedoura) Ide a Belém e lá encontrais a salvação.
2º Personagem: Deixai propagar-vos o eterno Evangelho, Cristo vos livra do desespero, da dor, do medo, da morte e do pecado.
3º Personagem: Eu vos anuncio grande alegria, porque vos nasceu o Salvador.
1ª Pessoa: Estas palavras, as conheço, já as ouvi muitas vezes, mas, só foram ditas aos pastores nos campos de Belém?
4º Personagem: Não amigo, são dirigidas a ti também hoje, por isso deixe de lado a tristeza e nas mãos de Deus preza aquilo que a morte arrebatou.
2ª Pessoa: Será que para mim são válidas estas palavras do anjo de Belém? Que Deus me ama e entrega seu filho para mim. Quase não posso crer!
1º Personagem: Sim amigo, também para ti valem estas palavras. Para Deus tu não és um número qualquer ou um rosto sem nome. Ele te acolhe em seus braços.
3ª Pessoa: Então também há esperança para mim, pois Deus deu seu filho amado que morreu na cruz em meu lugar, para me salvar, apareceu o Salvador.
2º Personagem: Sim, amigo, estás livre do teu fardo, só precisas agradecer e confiar.
4ª Pessoa: Agora sei qual o melhor presente de Natal: Deus me o dá em seu filho amado. Com este presente recebi tudo. Todo tesouro da terra. Este presente não pode-se adquirir com dinheiro.
3º Personagem: Amigo, se entendeste isto, então és a mais rica criatura do mundo, mesmo que não possuas dinheiro.
5ª Pessoa: Agora entendi a verdade sim, não mais preciso preocupar-me, pois Deus em seus braços vai segurar-me.
4º Personagem: Conselheiro, Eterno Pai, Príncipe da Paz é o nome desta criança. E nada te faltará se nele confiares.
Canto: Glória a Deus nas alturas.
1ª Pessoa: (Vem devagar da platéia à manjedoura e diz). Vim das trevas da dor, vazia para a divina criança. Ela me deu alegria e consolação e a promessa para uma vida eterna. (Acendendo sua vela na manjedoura e diz). Cheio de luz está a minha vida, desta luz quero levar aos outros. (Volta com sua vela acesa para seu lugar na platéia).
2ª Pessoa: (Vem igualmente de seu lugar à manjedoura e diz). Vim das trevas da solidão para a divina criança. O amor que tanto procurei achei-o junto a criança. (Acende a vela e volta ao lugar e diz) Quero transmitir este amor aos outros, que vivem sem amor.
3ª Pessoa: (Vem igualmente de seu lugar à manjedoura e diz). Vim das trevas do pecado e da culpa para a divina criança. Aqui na manjedoura achei eterna redenção. (Acende uma vela e volta dizendo). Quero transmitir este perdão.
4ª Pessoa: (Vem igualmente de seu lugar à manjedoura e diz). Vim das trevas das preocupações aqui para a divina criança. Porque pergunto pelo dia de amanhã? Esta criança, me ajudará. (Volta a seu lugar e diz). Deixai o dia de amanhã, a criança vos protegerá.
Hino:
As 5 pessoas se juntam, colocando-se entre o palco e a platéia (falando juntas). Nós viemos da multidão que se desloca por todos os tempos, pessoas curvadas sob o peso da culpa e da dor. Pela palavra divina nós viemos a este lugar santo; aqui achamos o que procurávamos: surgiu-nos a eterna luz.
1ª Pessoa: Afora queremos levar adiante esta luz, para quem não a tem, que ainda merecem nas tre-vas - queremos clamar em alta voz: Ide todos à manjedoura, lá encontrareis paz e alegria.
2ª Pessoa: Vinde amigos, ide depressa à manjedoura, e não tardeis - por que tanto demorais?
Todos: Aqui, aqui, estão os preciosos presentes!
3ª Pessoa: Não procureis em outro lugar, senão aqui na manjedoura. Aqui encontrareis vida eterna e duradoura.
Todos: Até que juntos com os anjos festejaremos o Natal eterno nos Altos Céus.
Hino: Jubiloso, venturoso.

FIM
Naasom
Naasom
Admin

Mensagens : 10
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 46
Localização : Paragominas

https://entretercristao.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos